Calendário "As 12 Mulheres"

Lançamento em Dezembro/2020

 

O Calendário das 12 Mulheres é uma ação do Projeto Bastê para levar esperança e inspiração para as mulheres que se encontram em relações abusivas, mostrando as histórias de superação das mulheres que viveram a mesma situação. 

A venda dos calendários nos permitirá captar recursos para alcançar ainda mais pessoas com as ações do Projeto Bastê para o combate e redução do feminicídio no Brasil. 

 

A Venda dos Calendários 

A venda do Calendário das 12 Mulheres tem o objetivo de angariar fundos para poder ajudar ainda mais mulheres vítimas de violência no Brasil. 

Para 2021, queremos ampliar ainda mais o nosso alcance, aumentando a nossa capacidade de atendimento e disseminação de informação para prevenção de situações de violência.

O dinheiro arrecadado com a venda dos calendários será investido em 5 frentes principais: 

  1. Estabelecer uma sede própria do Projeto Bastê e contratar equipe para poder realizar as ações previstas no Projeto. 

  2. Oferecer cursos e capacitação para que as mulheres possam conseguir estruturar sua vida de forma independente.

  3. Oferecer palestras, workshops e rodas de conversas com o objetivo de conscientizar e prevenir a violência e abuso.

  4. Estudar e disseminar informações com o objetivo de educar a sociedade e prevenir situações de violência contra a mulher. 

  5. Construir casas de apoio para acolher as mulheres vítimas de violência.

 

As 12 Mulheres

Para o calendário, nossa equipe selecionou 12 mulheres sobreviventes de relações abusivas e violentas.

São 12 mulheres, 12 vidas diferentes e uma história em comum: elas sobreviveram à violência e agora vão contar sua trajetória para inspirar outras mulheres que estão vivendo uma situação parecida.  

 

A Equipe do Calendário

A produção do Calendário das 12 Mulheres contou com uma equipe profissional de fotografia, vídeo, edição, maquiagem, figurino e produção.  Confira abaixo a matéria sobre o Calendário As 12 Mulheres no Domingo Espetacular, na Record TV.